19/04/2022

VEREADOR ALEX DO PODEMOS, TOMA POSSE DO CARGO EM MINISTRO ANDREAZZA

Na última segunda-feira, dia 18/04, os vereadores cobraram algumas demandas urgentes ainda não executadas no município. Após a sessão Ordinária, foi realizada a cerimônia de posse do suplente e agora vereador Alex (PODEMOS).

Vereador Alfredo (PODEMOS), iniciou as falas e pediu recuperação urgente no travessão do Agnaldo. Falou que não aprova portaria para a secretaria de esporte porque, primeiro é preciso valorizar os funcionários de carreira do município antes de tudo. O Vereador deu as boas vinda ao nobre colega de partido vereador Alex, empossado hoje por essa casa de leis.

Vereadora Jucileia (PSB), usou a palavra e cobrou ao chefe do DER a recuperação a RO-741, que já está cheia de buracos, colocando em risco a vida das pessoas que trafegam por ali. Pediu ao executivo a implantação no município do SESMIT (Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho), com o objetivo de proteger os funcionários públicos em seus lugares de atuação, garantindo a saúde, a integridade física e reduzindo acidentes ou doenças ocupacionais.  Cobrou também do prefeito, o Programa PSE (Programa saúde na Escola), para que seja realizado nas escolas, para atender os alunos do município.

Falou do projeto da escolinha de futebol do município, que o seu voto é a favor e ressaltou que a portaria já existia antes e é de suma importância para atender as crianças que tanto necessitam.

Vereador Bau (PODEMOS), pediu providências ao executivo para recuperar os maquinários com defeitos, parados no pátio da secretaria de obras, para ajudar na recuperação das estradas ou contratar uma empresa terceirizada para recuperar as estradas rurais que vai ajudar a escoar a produção agrícola e transporte dos alunos.

Após a sessão ordinária, ocorreu a sessão de posse do vereador Alexsandro Conte Firme do PODEMOS. Ele era suplente do então vereador Deval Lima, que infelizmente faleceu de câncer. Alex como é mais conhecido pelos populares, fez o juramento de posse e na sua fala, ressaltou o compromisso com a população e disse que vai cumprir o seu papel de vereador de forma íntegra e agradeceu aos colegas vereadores da casa pela receptividade. Finalizou sua fala se colocando à disposição do município para o que for preciso. A cerimônia de posse teve a presença de vários familiares do vereador e também do prefeito Mila.

Fonte Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo.