04/03/2020

VEREADORES REIVINDICAM MELHORIAS URGENTE PARA O MUNICÍPIO NO PERÍODO CHUVOSO

Na última sessão realizada no dia 02.03 (segunda-feira), os vereadores que discursaram, foram unânimes, em suas falas na tribuna. O pedido por melhorias, principalmente nas estradas rurais, onde a população que mora e precisa trafegar todos os dias, está sofrendo devido às fortes chuvas nesse período. Todos citaram pontos críticos que precisam urgentemente ser arrumados, para não prejudicar a produção agrícola do município, principalmente a colheita do café que se aproxima e está previsto uma safra recorde para este ano.

Pontos destacados:

Vereadora Zélia (PT), em seu discurso na tribuna, falou sobre os pontos críticos das estradas do município e solicitou urgência nas previdências.

Vereador Ademir Pereira (PT), no seu pronunciamento além de cobrar da Administração Pública do Município referente as estradas, principalmente os pontos críticos, lembrou também que tão breve, os produtores iniciarão a colheita do café, portanto à necessidade da administração se organizar, para atender as demandas dos produtores para escoar a produção, que por sinal está prevista safra recorde para o município de Ministro Andreazza, neste ano de 2020.

Alfredo (PDT), pediu a secretária de obras que verifiquem com urgência o travessão 2F, morro perto da escola Quintino Bacaiúva, um trecho da linha 2, perto da divisa com o município de Cacoal, recuperação dos pontos críticos da linha 1, na Linha 03, Castanhal e linha 03 Mineração, pediu atenção também aos pontos críticos na RO-471 sentido Rondolândia.

Também pediu que fosse encaminhado ofício para o DER cobrando melhorias na RO471, no asfalto e calçadas da entrada da cidade para a população fazer caminhada.

Agradeceu também, a secretária de obras por ter atendido ao seu pedido para arrumar alguns trechos já solicitados.

Vereador Isaías (PDT), falou do trecho na divisa dos municípios de Ministro Andreazza com Cacoal, na linha 02, onde tem um trecho crítico e bueiros danificados para que possa ser feito um serviço de qualidade. Falou do trecho da Linha 03, nos goianos, que está muito crítico. Também cobrou melhorias no asfalto na cidade.

Vereador Japão (PSB), agradeceu ao deputado federal Mauro Nazif (PSB), pelo recurso destinado, através de sua solicitação, no valor de R$250 mil. E pediu à administração do município que invista no que for prioridade para atender as demandas importantes.

Destacou o recurso do deputado Adailton Fúria (PSD), para arrumar bueiros que se encontram em estado crítico. E também falou das emendas que os vereadores trazem para o município que não são lembrados pelo executivo.

Também cobrou melhorias nas estradas rurais do município nessa época de chuva, para verificar os trechos críticos.

Vereador Levi (PTN), fez uso da palavra e cobrou melhorias na saúde do município. Principalmente para os médicos que estão reivindicando melhorias salariais e condições de trabalho.

Pediu urgentemente para verificar o funcionamento do laboratório e também do aparelho de Raio X.

Citou alguns trechos críticos nas linhas, que precisam de recuperação urgente. Trecho da linha 06, trecho na altura do Val, Linha 07, Valdeci Pezzin, trecho perto do Pueirão.

Vereador Bal (PDT), cobrou providências da prefeitura, referente às emendas que não estão sendo aproveitadas e estão voltando devido ao prazo de execução determinado.

Cobrou ao executivo para consertar as máquinas paradas no pátio da secretaria de obras que estão precisando de conserto.

O Presidente da casa, vereador Biliu (PSD), encerrou os discursos e agradeceu a secretária de obras, por estar arrumando a linha 03, trecho dos goianos.

Pediu providências à secretaria de obras, quanto as estratégias usadas para consertar as estradas rurais do município. Sugeriu para colocar uma equipe com uma máquina retroescavadeira, com uma caçamba, em cada linha para arrumar os trechos mais críticos, nesse período de chuvas.

Mostrou-se também preocupado com o escoamento da produção de café desse ano no município, tendo em vista que as estradas estão quase intrafegáveis em alguns trechos.

Fonte: Assessoria de Comunicação CM.M.A